logo (2).png

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

Yoga Para Gestantes

com Didi Ananda Shaliina

INÍCIO EM 15/01/2022

Yoga para gestantes_edited_edited.png

48hs de aulas aos sábados, ao vivo online 

Sobre Didi Shaliina

Didi é uma Monja Vietnamita, local onde a medicina natural é muito valorizada, ela trabalha com tratamento yoga e cura natural há 14 anos, ministrou e organizou retiros de Detox pela Ásia (Philipinas, Malasia e Vietnam). Ensina curso de culinária, alimentação alcalina, dieta vegana com dieta e nutrição yoga e está há 2 anos atuando no Brasil com alimentação e espiritualidade.

Sigam seu Facebook para conhecer seu trabalho @didianandashalina e ver mais fotos desses pratos incríveis.

WhatsApp Image 2021-11-25 at 15.59.39.jpeg
pregnant-young-woman-doing-prenatal-yoga-warrior-one-pose.jpg

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO YOGA NA GESTAÇÃO

A gestante que pratica Yoga tem uma alta taxa de parto natural. O bebê nasce mais saudável e inteligente devido ao abundante suprimento de oxigênio, a fonte milagrosa de energia da mãe Yoga.

CURSO ORIENTADO PARA INSTRUTORES DE YOGA

Nenhum professor de Yoga pode ensinar Yoga Pré-natal. Devido às demandas específicas, os professores de Yoga geralmente aprendem 1 parte , mas os professores de Yoga Pré-natal devem aprender 10 partes para ter conhecimento suficiente para ensinar.

Se o Yoga é uma prática para cuidar das pessoas, então o Yoga Pré-natal é especial para quem precisa de mais cuidado e amor do que qualquer outra pessoa.

As mulheres grávidas têm suas próprias características psicofisiológicas em diferentes estágios da gravidez, precisam compreender e praticar exercícios adequados para ajudá-las a superar esses desconfortos e obter os melhores benefícios do Yoga.

Cada professor de Yoga deve aprender e por meio de treinamento melhorar o conhecimento do Yoga Pré-natal para ampliar a compreensão e distinguir a diferença entre o Yoga Pré-natal e o Yoga normal.

WhatsApp Image 2021-12-03 at 14.48.13.jpeg
12 (2).png

O QUE VOU APRENDER

Os alunos receberão conhecimentos gerais sobre a anatomia, fisiologia da gestante em cada trimestre, encaminhamento do Yoga da Gestante, exercícios respiratórios e movimentos respiratórios combinados para fornecer mais oxigênio para um feto inteligente e saudável; informações seguras para ensinar Yoga Pré-natal; conhecimento da dieta nutritiva para a gravidez; meditação orientada para uma melhor comunicação com o feto. Tudo para ajudar o nascimento mais tranquilo do bebê.

Curso embasado nos ensinamentos do Grande Mestre Espiritual Shrii Shrii Ánandamúrti.

Conteúdo do Curso

Introdução ao Yoga para Gestantes e seus benefícios durante a gestação.


Aprenda a dar aulas para gestantes e entenda como o yoga pode auxiliar na saúde da mãe e do bebe durante toda a gravidez.




Hormônios e mudanças fisiológicas


Saiba quais mudanças fisiológicas e hormonais ocorrem durante a gravidez e como eles afetam a mãe e o bebê em diferentes períodos da gestação.




Contraindicações


Abordagem sobre quais tipos de práticas são contraindicadas para cada período de gestação.




1º Trimestre (1-3 meses)


Entende mais sobre o primeiro trimestre que é contado a partir do momento da fecundação até a décima terceira semana.

É o período mais delicado para bebê e o mais desconfortável para as mães. Você terá acesso a informações valiosas sobre quais praticas do yoga são liberadas nesse período.




2º Trimestre (3-6 meses)


O segundo trimestre tende a ser a fase mais tranquila da gestação. Os sintomas negativos como enjoos já passaram, e a barriga ainda não está grande o suficiente para impedir os afazeres diários. Novas práticas do yoga podem ser adicionadas a esse período de gestação.




3º Trimestre (6-9 meses)


O terceiro trimestre traz, consigo, a ansiedade e expectativa de ter logo seu bebê em casa. A barriga da mãe começa a provocar desconforto, mas é possível movimentar o corpo com Ásanas adequados com total segurança.




Desenvolvimento pré-natal


O pré-natal representa papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante.




Estágios do parto


Além de trabalhar a parte física o yoga trabalha profundamente o emocional, ajudando a mãe a lidar com a chegada da criança.




Pós-parto


Aprenda como a yoga auxilia na preparação para essa fase.




Dicas + Meditações conecte-se ao Bebê


Com técnicas corretas é possível se conectar a criança desde ventre através da meditação.





Quem conhece, recomenda.

Saiba o que os nossos alunos estão dizendo