transforme-se 9.png

Atendimento On-line de 2 horas 

Info: 32 99817-5463 - Shanti Maya

O Programa Transforme-se é um método que busca alcançar equilíbrio nos planos físico, emocional e social. Seu objetivo é proporcionar saúde e cura para o corpo, harmonia e expansão mental, autoconhecimento e uma relação amorosa com tudo o que nos rodeia.

Partimos nesta viagem com o entendimento de que toda cura, transformação e crescimento interior são consequências da dedicação e comprometimento do paciente com o programa.

O participante recebe orientação e cuidado de um instrutor/ treinador que o acompanhará pacientemente nesse caminho de autotransformação.

O Programa Transforme-se está embasado na antiga ciência do Astaunga e Tantra Yoga de Ananda Marga.

O conceito de Astaunga Yoga no qual se embasa o Programa Transforme-se, é uma metodologia científica e moderna deixada pelo grande Filósofo Sociólogo e Mestre Espiritual Shrii Shrii Ánandamúrti.

transforme-se4.jpg

O Yogi perguntou:

“Quem somos Nós? O que é Yoga?”

 

Quem sou eu, o que é ser um humano, para que estou neste mundo. Estas são para algumas pessoas perguntas difíceis de responder.

As respostas são tão variadas:

Sou Pedro... sou professora... sou esposa do Henrique... sou uma pessoa. E as vezes com um pouco de sorte recebemos respostas como:

Sou um ser em evolução... sou parte de um todo... sou uma centelha divina...

Por outro lado, os antropólogos dizem: “O ser Humano é animal pensante”. Os economistas dizem: “O ser humano é um ser econômico “. E assim por diante.

Todas essas respostas ainda que estão certas, não respondem plenamente à pergunta do Yogi: “O que é o ser humano?” “Quem é você?”.

Os Yogis dizem que o ser humano existe em 4 níveis ou planos:

Físico, Psíquico, Espiritual, Social.

  • Plano Físico:

O ser humano tem um corpo físico, mas ele não é o corpo. O corpo humano é uma máquina, e ela tem a estrutura mais sofisticada, complexa, fantástica deste planeta. O maior supercomputador chega apenas a 3% da perfeição e complexidade do corpo humano.

  • Plano Psíquico:

Na realidade o ser humano não é o corpo, e sim a mente, a psique. É a mente que precisa do corpo para existir e expressar se no mundo físico. A mente precisa do cérebro o sistema nervoso o sistema endócrino, e toda estrutura física para expressar-se corretamente e expandir-se.

A mente é essencialmente os Vrítis, ou emoções, ou propensões em contínuo movimento, em diferentes formas. Propensões armazenadas em memorias recriadas em pensamentos vivenciadas em 50 maneiras diferentes.

A mente é muito mais complexa que o corpo. Ela se divide em várias camadas ou estados que correspondem a nossos diferentes estados de consciências. Dependendo de que nível de consciência estamos acessando é a forma como percebemos o mundo interno e externo.

Os níveis mais elementais experimentamos Vritis ou emoções que tem que ver com o mundo físico, como desejos por objetos materiais e sentimentos como: Apego, irritabilidade, melancolia, ciúmes, timidez, medo, ódio, crueldade, vícios, falta de autoconfiança e paixão.

Em um nível mais elevado de consciência, experimentamos Vritis e emoções relacionados com o plano da racionalidade e os desejos experimentados estão relacionados com prazeres psíquicos como: Esperança, esforço, empenho, afeto, carinho, discernimento, arrependimento, e também emoções egocêntricas, como arrogância, vaidade, hipocrisia, tagarelice.

Em um nível de consciência ainda mais profundo o ser humano começa a despertar o desejo por sua verdadeira natureza “Dharma”. Aqui os Vrítis e emoções são mais sutis: Realizar ações nobres, busca por bem-estar em esferas sutis, devoção e entrega ao supremo.

  • Plano Espiritual:

No mais elevado estado de consciência, o ser humano desenvolve um profundo desejo pelo ser supremo. Este desejo quando se torna irresistível experimenta o mais elevado estado de consciência unindo e fundindo sua eu individual no eu cósmico. Este é o verdadeiro significado do termo Yoga: UNIÃO

  • Plano Social:

Existe ainda um outro aspecto do ser humano: ele é um ser social.

Podemos identificar dois tipos de seres vivos. Aqueles que são solitários: tigres, tubarão ou aqueles que vivem em grupos golfinhos, elefantes, pinguins e seres humanos.

O ser humano é social por natureza e precisa se relacionar com outros para crescer e evoluir.

Este relacionamento se vê fortemente alterado pelas atitudes que manifestamos.

Vamos dividir estas atitudes em duas categorias:

 

I - Atitudes como orgulho, egoísmo e pensar no próprio bem-estar deteriora e acaba destruindo os relacionamentos;

 

II - Atitudes como empatia, carinho, aceitação dos outros como eles são e amorosidade aumentam, melhoram e curam nossa relação com os outros.

  • Conclusão:

O equilíbrio desses 4 planos depende da qualidade de vida e da plenitude do ser humano.

O Programa Transforme-se trabalha esses 4 níveis de existência humana de forma sistemática e gradual.

Esses 4 níveis estão relacionados com os 4 pilares do Programa Transforme-se que por sua vez estão embasados no Ástaunga Yoga de Ananda Marga.