POLÍTICA DE ENTREGA, TROCAS E CANCELAMENTOS

Esta Política de Entrega, Trocas e Cancelamentos visa esclarecer dúvidas, e orientar os alunos. Foi criada a partir das previsões legais do Código de Defesa do Consumidor para manter a transparência, o respeito e a confiança de nossos alunos e colaboradores.

 

 

Antes de realizar a contratação de quaisquer cursos, recomendamos aos alunos que visite o conteúdo no portal www.anandanilayam.net/próximos-cursos.

 

 

1.    ENTREGA DE CURSOS

 

1.1. A plataforma (área do aluno) só será aberta no dia do curso após a conferência on-line.

1.2. A escola Ananda Nilayam se reserva o direito de remanejar a data de início do curso desde que avise e justifique com antecedência ao aluno sobre o processo e garanta a entrega do serviço proposto.

 

 

 

2. TROCAS DE CURSOS

2.1. Fica assegurado ao aluno o direito de efetuar a troca do curso contratado por outro curso ofertado pela escola Ananda Nilayam. Salvo por algumas regras entre os cursos de Instrutores de yoga e Yogaterapia. O curso de Instrutores de yoga pode ser trocado pelo curso de Yogaterapia, mas o curso de Yogaterapia não pode ser trocado pelo curso de Instrutores.

2.2. Quando o novo curso escolhido for de valor superior ao investido, o aluno deverá efetuar o pagamento complementar, e quando novo curso for de valor inferior ao previamente contratado, a diferença ficará como crédito para o aluno utilizar dentro da escola.

2.3. A troca, aqui prevista, poderá ser efetuada uma única vez, no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis a contar do primeiro acesso ao curso.

2.4. A matrícula do curso é pessoal e intransferível, não podendo ser indicada outra pessoa para representar o titular em sua ausência. Caso seja necessário, o aluno pode trancar o curso uma única vez, desde que o pagamento seja concluído 100%, do contrário será tido como desistência sem possibilidade de retorno. O trancamento poderá ser feito por até 2 anos. O aluno poderá retoma-lo do início com uma taxa de 20% sobre o valor total do curso ajustado.

2.4. O trancamento do curso só poderá ser feito até o 12º módulo. Não será possível refazer o curso se ultrapassar esse período.

 

 

3. CANCELAMENTO DE CURSOS

3.1. Fica assegurado ao aluno o direito de cancelamento do curso contratado, fazendo jus ao reembolso total dos valores investidos, caso a solicitação de cancelamento ocorra antes de 7 dias após a contratação.

3.2. Não haverá qualquer devolução de valores caso o cancelamento seja solicitado após os 7 dias previstos no código do consumidor.

 

 

4. DEVOLUÇÃO DE VALORES

4.1. Respeitadas as diretrizes desta Política de Entrega, Trocas e Cancelamentos, serão efetuadas as devoluções de valores cabíveis em até 30 (trinta) dias contados da confirmação do cancelamento por e-mail.

4.2. Em caso de pagamento por transferência bancária, somente serão efetuadas as devoluções na conta bancária em nome do aluno (nome impresso na Nota Fiscal de Serviço) que se cadastrou.

 

5. DEVERES DO ALUNO COM O CURSO

5.1. A CONTRATANTE deve estar ciente, que é de sua responsabilidade cumprir com os requisitos do programa para receber o certificado.

5.2. A CONTRATANTE pode poderá faltar mais de cinco vezes nas conferências. A mesma terá a oportunidade de repor as faltas em outra turma com pagamento de 20% do valor dos módulos a serem repostos,  ou a mesma poderá solicitar uma reposição particular com o valor de R$60,00 (sessenta reais) a hora.

5.3. Ao que diz respeito as conferências ao vivo, o bem estar da classe depende da colaboração dos alunos nos seguintes aspectos:

  1. O aluno deve ter o compromisso de entrar na conferencia até o horário determinado, todas as terças-feiras as 19 horas. A tolerância de atraso é de 5 minutos. Se o aluno ultrapassar essa tolerância, ele poderá entrar somente as 19:25. Mas levará falta.

  2. O aluno deve manter a câmera ligada o tempo todo, caso desligue ou fique fazendo outras atividades (falando com pessoas, brincando com animais de estimação, se vestindo, comendo, etc.), o aluno deve prestar a atenção como se estivesse presencialmente, do contrário não poderá receber presença.

  3. No início de cada encontro será feito meditação com mantras, neste momento todos os alunos devem cantar e meditar. Essa não é uma mera apresentação, mas faz parte das práticas do curso, o aluno deve participar para aprender e entrar no fluxo. Caso o aluno não participe, ele levará falta.

  4. O aluno deve manter o microfone deligado até o momento de tirar dúvidas ou quando lhe for dado a permissão para ligar.

  5. Caso os alunos estejam em atraso com suas práticas e tarefas, suas dúvidas deverão ser tiradas pelos Whatsapp. Lembrando que os vídeos conferencia são dedicadas principalmente para novos conteúdos e práticas. É claro que todos terão a oportunidades de perguntar sobre o conteúdo apresentado no dia.

  6. O aluno deve usar sempre roupas confortáveis como calça larga e camiseta (não usar roupas que mostrem  o corpo). Caso a roupa do aluno seja muito indecente, sua câmera será desligada e ele levará falta.

  7. O aluno deve tratar os professores e o curso com respeito assim como a seus colegas. Em caso de comportamentos agressivos, difamação, linguagem constrangedora, insulto ou qualquer tipo de ofensa o aluno poderá ser suspenso e até expulso sem ressarcimento de valores, dependendo da gravidade.

  8. O Grupo de WhatsApp deve ter conteúdo moderado pelos alunos. Esses deverão seguir as regras de uso estipulado pelo curso. Em caso de comportamento mencionado no item VII, o aluno será banido do grupo.

  9. O aluno deve ter sempre um tapete ou colchonete para a prática e um caderno para anotações.

 

6. DO MATERIAL DIDÁTICO

6.1. O material deverá ser adquirido pela CONTRATANTE antes do início do curso.

6.2. O material do curso é produzido por uma empresa terceirizada e enviada pelos correios. Este material não é para venda, é impresso e enviado para o conforto do aluno. Por isso o curso não é responsável por eventuais atrasos e extravios. Caso seja necessário, o aluno que deve entrar em contato com os Correios e abrir uma ocorrência. O material também estará online na plataforma do curso, mas não é disponível para download.

6.3. O aluno terá a opção de pagar o seguro dos Correios a parte. Isso garante que em caso de extravio o aluno recebe o reembolso dos correios para pedir uma nova apostila. O curso não cobre extravios e não enviará outra apostila. A taxa opcional de seguro e serviço R$10,00 e deve ser paga junto com o material.

 

7. AVALIAÇÕES

7.1. A certificação será conferida quando houver aprovação nas avaliações da parte teórica, que será apresentada gradativamente durante o curso, por meio de questionários que deverão ser enviados por e-mail em formato PDF ou Word. Para responder os questionários, a CONTRATANTE deverá ler a apostila e assistir as palestras na área do aluno, se o questionário não estiver bem elaborado ou com respostas vagas deverá ser refeito e enviado no prazo estipulado. Para responder os questionários, o aluno deverá usar somente o material e informações disponibilizadas pelo curso, não deve usar conteúdo retirado da internet ou de outras linhas de yoga.

7.2. Outra forma de avaliação que deve ser apresentada são as minipalestras. Deverão ser gravadas e enviadas por e-mail ou Whatsapp. O conteúdo das mesmas deverá seguir os critérios de conteúdo do parágrafo 1º.  Outras avaliações serão feitas ao vivo nas conferências, onde serão abordados conteúdo teórico e prático.

7.3. A avaliação da didática de ensino deverá ser feita por meio de vídeo conferência através do zoom com um colega de turma escolhido pelo curso, com duração entre 60 a 90 min. Os alunos deverão usar uma conta gratuita e gravar a aula. O curso dará todo o suporte necessário. Caso os alunos não consigam fazer sozinhos, o curso irá disponibilizar sua própria plataforma. Os ásanas também serão corrigidas por meio de vídeos que poderão ser gravados pelo celular e enviados por Whatsapp ou e-mail. Caso os vídeos não estejam corretos ou satisfatórios, o aluno deverá refazê-los. É de suma importância que o aluno se dedique aos estudos e as práticas (estas deverão ser feitas diariamente) a fim de ter o máximo de aproveitamento e aprendizado.

7.4. Este curso também pode ser feito apenas para AUTOCONHECIMENTO. Neste caso o aluno não será pressionado a cumprir com todas as atividades e avaliações, mas o mesmo deve estar ciente que não receberá o certificado de instrutores no final do curso.

 

8. CASOS NÃO PREVISTOS

8.1. Para casos não previstos nesta política, deve ser realizada solicitação através de um dos canais de atendimento disponibilizados no site www.anandanilayam.net.