WhatsApp Image 2019-09-26 at 08.22.37.jp

Meditação Coletiva Dharmacakra

É realizado normalmente uma vez por semana, sendo uma atividade importante e proveitosa para todos que estão no caminho espiritual. “Dharma” significa a luta pelo desenvolvimento e pela realização espiritual, ou seja, a realização da natureza mais profunda de nossa existência. “Cakra” significa “centro de energia”. O Dharmacakra é a essência da vida espiritual.

Em Ananda Marga, o Dharmacakra visa a unir corações e mentes, para que possamos, em harmonia, buscar uma sociedade humana universal, sem quaisquer distinções entre raça, classe, nacionalidade, religião. O mais recomendável é que a acomodação na sala seja feita de maneira sistemática, devendo todos se posicionar em filas – as mulheres de um lado e os homens do outro. Isto cria fluxos harmônicos, que auxiliam na meditação.

O programa começa com canções espirituais, denominadas “PRABHAT SAMGIITA”, seguida do canto de Kiirtan por cerca de 30 minutos. Em seguida, todos os participantes sentam-se em silêncio para meditação. A meditação terá uma duração aproximada de 30 minutos. O sinal para o início da meditação se dá com o canto milenar védico, “SAMGACCHADVAM”, que cria uma vibração espiritual coletiva. O canto “NITYAM SHUDHAM” indica o fim da meditação coletiva. Na sequência, todos farão uma oferenda, ou entrega, chamada “GURU PUJA”; após será recitado o “COMANDO SUPREMO” e lido um texto espiritual. Para encerrar, haverá uma breve apresentação de um tema espiritual. Finalmente, serão dados os informes e anúncios. Podem ser realizadas ao final do Dharmacakra a prática coletiva de duas danças, KAOŚIKII e TANDAVA, sendo esta última destinada apenas aos homens.

Se você é novo e gostaria de aprender meditação, nós ensinamos ou fazemos

meditação guiada.

Não é cobrado nada para participar. Mas é importante chegar até19:20hrs.

Se possível confirmar presença.

Gratidão!!

Namaskar!!